'PARECIA GILETE'

Mulheres relatam queimaduras nos olhos pós-sérum da Virgínia

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Segundo ela, foram quatro dias de dor intensa e dependência total para realizar tarefas simples', relatou uma das usuárias.
Segundo ela, foram quatro dias de dor intensa e dependência total para realizar tarefas simples', relatou uma das usuárias.

Consumidoras relataram ao g1 reações graves após usarem o sérum para cílios e sobrancelhas da marca Wepink, da influenciadora Virgínia Fonseca. A cabeleireira Lidiane Herculano, de 45 anos, contou que, após aplicar o produto antes de dormir, sentiu ardência, teve a visão embaçada e acabou diagnosticada com queimaduras na córnea. “Parecia gilete cortando os meus olhos”, relatou. Segundo ela, foram quatro dias de dor intensa e dependência total para realizar tarefas simples.

Leia mais: Influenciadora Virgínia Fonseca presta depoimento à CPI das Bets

Além de Lidiane, há pelo menos dez registros similares no site Reclame Aqui, em que usuárias relatam inflamações, alergias e necessidade de atendimento médico após o uso do produto. O sérum é vendido com a promessa de estimular o crescimento de cílios e sobrancelhas, mas médicos ouvidos pelo g1 alertam que ele não passou por testes oftalmológicos, apenas dermatológicos — o que é insuficiente para garantir segurança em caso de contato com os olhos.

Médicos também reforçam que nenhum produto deve ser aplicado próximo aos olhos sem prescrição. Em caso de reação, a orientação é lavar a área com soro fisiológico ou água corrente e buscar atendimento médico imediato.

A Wepink não respondeu até a publicação da reportagem.

Comentários

Comentários