INFEÇÃO GRAVÍSSIMA

Considerado herói, bombeiro morre após picada de aranha

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ND
Floriani estava internado em estado grave desde o início de maio.
Floriani estava internado em estado grave desde o início de maio.

João Paulo Floriani, de 44 anos, não resistiu às complicações provocadas por uma picada de aranha e morreu na sexta-feira (13), em Itapema (SC). Ele estava internado em estado grave desde o início de maio na UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis.

Leia mais: 'Chuva' de aranhas cai em cidade 'mística' de Minas Gerais; VÍDEO

Floriani foi picado pela segunda vez enquanto limpava o quintal de casa, em abril. A primeira picada, ocorrida um mês antes, no pé, não causou grandes problemas. Já a segunda, na mão, provocou uma inflamação severa, necrose e acúmulo de pus. Após ser submetido à drenagem, o quadro se agravou: ele desenvolveu uma infecção generalizada, foi diagnosticado com falência múltipla dos órgãos e contraiu uma superbactéria que afetou os rins e os pulmões.

Homenagens e despedida

Bombeiro comunitário desde 2016, João Paulo foi lembrado por colegas e familiares como uma pessoa generosa, otimista e sempre pronta a ajudar. O Corpo de Bombeiros Militar lamentou a perda e homenageou o colega em nota pública: “Sua memória estará registrada na história deste Quartel. Descanse em paz, querido irmão”.

O sepultamento foi realizado no sábado (14). Durante a despedida, um dos filhos destacou o legado do pai: “Além de ser meu herói, foi o herói de várias pessoas, né, bombeiro Floriani”.

*Com informações do portal NDMais

Comentários

Comentários