
Sem registro de chuva nesta quarta-feira (30), o mês de abril encerra como o segundo mais chuvoso de 2025 em Campinas, superando pela primeira vez no ano a média histórica de precipitação, segundo o Cepagri da Unicamp. Foram registrados 133 milímetros de chuva, um aumento de 116,6% em relação à média esperada de 61,4 mm para o período.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Com isso, abril se destaca não só como o único mês a ultrapassar a média, como também se torna, de forma atípica, o segundo mês mais chuvoso do ano até agora, atrás apenas de janeiro (193 mm). Fevereiro (118 mm) e março (81 mm) ficaram bem abaixo do patamar esperado.
Na série histórica do Cepagri, esse foi o segundo abril mais chuvoso desde o início das medições, perdendo apenas para abril de 2012, quando foram registrados 163 mm.
O mês também teve temperatura média ligeiramente mais alta, com média de 23,4°C, 1,2°C acima do normal. Apesar do calor, com máxima de 31,9°C, abril também registrou a menor temperatura do ano até agora: 15°C, na manhã desta quarta-feira, às 6h50.