HORROR EM CASA

Pais são presos por torturar crianças e oferecer filha por drogas

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PCAM
De acordo com a adolescente, os irmãos menores chegaram a passar mal devido ao fedor das substâncias usadas pelos pais.
De acordo com a adolescente, os irmãos menores chegaram a passar mal devido ao fedor das substâncias usadas pelos pais.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na terça-feira (22), o casal suspeito de praticar maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal contra três crianças, de 7, 10 e 15 anos, no município de Envira, a 1.208 quilômetros de Manaus. Os menores são filhos da mulher, de 33 anos, presa com o companheiro, de 24 anos. A operação também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos.

Leia mais: Agredido pela madrasta, menino vivia no quintal e comia restos

De acordo com a investigação, as crianças viviam em ambiente insalubre, eram privadas de alimentação e submetidas a agressões físicas constantes. Conforme relatos, o casal jogava a comida no chão ou no lixo para que os menores não comessem. A adolescente de 15 anos contou que a mãe a levava a pontos de venda de drogas durante a noite, onde era usada como meio de troca por entorpecentes.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), afirmou que “essas crianças eram submetidas a situações de extrema humilhação. Sofriam agressões constantes e viviam sem acesso à alimentação, conforto e dignidade. A polícia representou pela prisão do casal, que foi devidamente detido”.

Segundo o delegado Henrique Maciel, que conduz a investigação, o caso chegou à delegacia por meio de ofício do Conselho Tutelar, em 21 de março. A denúncia informava que a mulher usava a filha mais velha para conseguir drogas. As três crianças foram ouvidas em escuta especializada no dia 27 do mesmo mês.

Durante os depoimentos, a adolescente relatou que a mãe e o namorado consumiam drogas na presença dos filhos e vendiam mantimentos e recursos provenientes de programas sociais, como o Bolsa Família, para sustentar o vício. Ainda de acordo com a jovem, os irmãos menores chegaram a passar mal devido ao fedor das substâncias.

Ela também relatou que, com frequência, era deixada sozinha com os irmãos, sem previsão de retorno da mãe, ficando responsável pelos cuidados das crianças. Em seu depoimento, contou ainda que o companheiro da mãe agredia os irmãos com tapas, socos e até pedaços de madeira, além de negar comida.

As versões das crianças mais novas confirmaram as denúncias. Diante dos elementos reunidos na investigação, a PC-AM solicitou e obteve da Justiça os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os suspeitos.

O casal foi preso e encaminhado à delegacia. Eles aguardam audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários