
Moradora de Itapetininga (SP), Carmelina Alves Albino, de 62 anos, está grávida do sexto filho, após acreditar na revelação feita por um pastor durante o culto. Ela e o marido, Jefferson Albino, recorreram à fertilização in vitro após ouvir do líder religioso que ainda teriam dois filhos: Miriã e Moisés.
Leia mais: Mãe aos 65 anos! Conheça essa história incrível
A previsão, segundo o casal, motivou a retomada do tratamento, que havia sido tentado pela última vez em 2019. A menina Miriã está prevista para nascer em novembro, quando Carmelina completará 63 anos.
“Não me preocupei com a idade. Estou pronta física, emocional e espiritualmente para essa gestação”, afirma a mãe, cujos filhos têm idades entre 22 e 42 anos, ao ND Mais.
Carmelina pode estar entre as mulheres mais velhas do Brasil a engravidar. A fertilização in vitro consiste em estimular a ovulação com hormônios, retirar os óvulos no momento ideal, fecundá-los com espermatozoides em laboratório e reintroduzir os embriões no útero.
Apesar dos riscos, o uso de óvulos doados por mulheres mais jovens aumenta a chance de sucesso, segundo especialistas. Ainda assim, a gestação em idade avançada exige cuidados rigorosos com pressão arterial, glicemia e peso.
Para o marido, Jefferson, o nascimento de Miriã é só o começo. Ele acredita que a profecia se completará em breve, com a chegada do filho Moisés.
*Com informações do ND Mais