DE NOVO

Homem cai em novo golpe após promessa de reembolso

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde o caso foi registrado
CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde o caso foi registrado

Um repositor de produtos de 26 anos, morador da Vila Imperador, em Franca, foi vítima de um novo golpe na noite desta sexta-feira, 11, ao ser enganado por criminosos que se passaram por representantes do Banco Central. O golpe resultou em um prejuízo adicional de R$ 400, além da quantia que já havia perdido anteriormente.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, a vítima recebeu uma ligação com DDD 11. Do outro lado da linha, o golpista se identificou como funcionário do Banco Central e afirmou que o jovem seria ressarcido por um golpe anterior, bastando seguir um suposto protocolo de segurança.

Durante a conversa, o criminoso orientou a vítima a compartilhar dados pessoais, permitir o espelhamento da tela do celular e fornecer um código de validação para suposto recebimento via Pix. Seguindo as instruções, o jovem acabou realizando uma transferência de R$ 400 via Pix para uma conta da Caixa Econômica Federal, em nome de uma pessoa física.

Foi somente após a transferência que a vítima percebeu que se tratava de mais um golpe. Ao questionar as etapas seguintes, o golpista respondeu que, diante da recusa, o Banco Central entenderia como aceitação do ressarcimento e encerrou a ligação.

O jovem entrou em contato com o seu banco para tentar bloquear ou reverter o Pix, alegando que havia sido enganado, e em seguida dirigiu-se à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca para registrar o caso. A polícia investiga o crime, mas até o momento, não houve retorno do banco nem confirmação sobre qualquer reembolso.

Comentários

2 Comentários

  • Nilton Antônio Gomes 13/04/2025
    Bobo, buraco e estrada de chão não acaba nunca mesmo.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 12/04/2025
    MEU AVÔ SEMPRE DIZIA PRA CADA CEM BOBO EXISTEM UM EXPERTO.