COMBATE AO MOSQUITO

Mutirão contra a dengue chega à região do Vida Nova

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Ação da Prefeitura vai mobilizar 150 profissionais em cinco bairros da região Sudoeste neste sábado, dia 12.
Ação da Prefeitura vai mobilizar 150 profissionais em cinco bairros da região Sudoeste neste sábado, dia 12.

A Secretaria de Saúde de Campinas promove neste sábado, 12 de abril, o 6º mutirão municipal de 2025 com foco na prevenção e no combate à dengue. A mobilização será realizada das 8h às 12h, em cinco bairros da região Sudoeste da cidade, onde serão feitas vistorias em imóveis e ações de orientação com os moradores.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A força-tarefa vai atuar nos seguintes locais: Núcleo Residencial Vila Vitória, Conjunto Mauro Marcondes, Vida Nova 1, Vida Nova 2 e Parque Aeroporto. O ponto de encontro dos profissionais será no Centro de Educação Infantil Dulcineia Regina Bittencourt Alves, na Rua Plínio de Moraes, 117, no Vida Nova.

Cerca de 150 profissionais participam da ação, incluindo agentes de saúde, trabalhadores de Serviços Públicos, colaboradores da empresa Impacto Controle de Pragas e integrantes do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses e Zoonoses.

Durante a operação, os agentes irão identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O mutirão também contará com o uso de drones para localizar focos do mosquito em imóveis desocupados ou em situação de abandono, como piscinas e caixas d’água descobertas.

A escolha dos bairros foi baseada em análises epidemiológicas recentes, que apontam alta incidência de casos e risco de disseminação da doença nessas regiões nas últimas quatro semanas.

Desde o início de 2025, Campinas já confirmou 19.021 casos de dengue e três mortes em decorrência da doença.

Para garantir a segurança da população, todos os profissionais estarão identificados com crachá e uniforme. Agentes da empresa Impacto vestirão camiseta laranja ou verde e calça cinza, enquanto os servidores públicos estarão com uniforme e crachá da Prefeitura de Campinas. Em caso de dúvida, a orientação é ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199.

Comentários

Comentários