MOTIM EM SC

Carcereiro é mantido refém por presos dentro de cela de cadeia

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/MPSC
Agente foi rendido por detentos por volta das 14h de sexta-feira.
Agente foi rendido por detentos por volta das 14h de sexta-feira.

Um agente de controle foi rendido e mantido refém por presos dentro de uma cela na ala masculina do presídio masculino no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na tarde dessa sexta-feira (14)

Leia mais: PM mata paciente em surto que fez refém dentro de hospital; VÍDEO

Agente foi rendido por detentos por volta das 14h. A Sejuri (Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social) não informou a identidade do policial, nem quantos presos se envolveram no caso ou se fizeram exigências para libertar o servidor público. Até a conclusão desta matéria, o agente não havia sido liberado.

A principal reivindicação no motim é a transferência dos presos para suas comarcas de origem. A informação foi confirmada pelo advogado Luís Veiga, representante da OAB de Balneário Camboriú, ao site NDMais.

Equipes especializadas da Polícia Penal e da Polícia Militar foram mobilizadas, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que entrou na ala onde o agente é mantido refém, conduzindo as negociações com os detentos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) descartou a hipótese de rebelião em larga escala e informou que um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias do motim.

Familiares dos detentos também se concentram em frente à penitenciária, preocupados com a integridade física dos presos.

O Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí tem cerca de 2 mil vagas e abriga tanto homens quanto mulheres.

Secretaria afirma que a situação está "sob controle rigoroso e contenção" das forças das polícias Penal e Militar catarinenses.

Comentários

Comentários