
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma porção de “Dry” na rodovia Presidente Dutra, em Jacareí. A apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira (13).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Trata-se de droga sintética derivada da maconha conhecida por sua altíssima concentração de THC e elevado valor no mercado ilícito.
A ocorrência aconteceu por volta das 20h30, no pedágio de Jacareí na Via Dutra, durante uma operação de combate ao crime.
Os policiais abordaram um veículo Hyundai HB20 branco e, ao fiscalizar o condutor, descobriram que ele não possuía habilitação.
A equipe decidiu aprofundar a vistoria e notou irregularidades no painel do carro. Para surpresa dos agentes, um compartimento secreto escondia um invólucro preto contendo 98 gramas da droga altamente potente.
Segundo relato do próprio abordado, o quilo do entorpecente pode chegar a R$ 20 mil, tornando-o um dos produtos derivados da maconha mais caros do mercado ilícito. A droga seria levada para Minas Gerais.
O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Jacareí, onde o indivíduo foi autuado por porte de droga para consumo. Ele foi qualificado e liberado para responder ao processo em liberdade.
A maconha convencional possui um teor de THC (Tetrahidrocanabinol) entre 5% e 25%, dependendo da variedade e do cultivo. Já a “Dry”, uma forma modificada geneticamente e sintética da maconha, pode atingir até 90% de THC, tornando-a muito mais potente.
Isso significa que a “Dry” pode ter de 3 a 18 vezes mais THC do que a maconha convencional, aumentando significativamente seus efeitos psicoativos e os riscos associados ao seu consumo.