
Um herói de farda e saudade.
Sete anos após a sua morte trágica, o soldado Leonardo César Assunção Rodrigues de Souza é homenageado em um documentário.
O policial militar morreu na zona norte de São José dos Campos em 11 de janeiro de 2018, no rio Paraíba, durante uma perseguição a um criminoso ligado ao tráfico de drogas. O caso comoveu o Vale do Paraíba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Durante perseguição, o criminoso se jogou nas águas do rio e os policiais foram em seu encalço. No entanto, a correnteza os arrastou. Eles tentaram se segurar em uma canoa, mas ela quebrou. O soldado Leonardo foi levado pelo rio e não sobreviveu. Ele também é tratado como herói em Lorena, a sua cidade natal.
O soldado estava na PM havia quatro anos, tendo trabalhado em São Paulo por três anos e se transferindo para São José, no 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia).
O documentário 'Heroísmos nas Sombras' conta a história do soldado herói, com depoimentos de pessoas próximas ao policial. As informações sobre o projeto estão sendo divulgadas no instagram, no perfil https://www.instagram.com/heroismosombras.