
A Prefeitura de Franca divulgou nesta sexta-feira, 7, que nos dias 10 e 11 de fevereiro, Franca receberá a Escola Móvel de Economia Circular, um projeto estadual do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que busca conscientizar a população sobre práticas sustentáveis e a transformação dos modelos de produção e consumo.
A estrutura itinerante estará montada em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa”, na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição, e funcionará das 8h às 17h. A entrada é gratuita.
Mudança de mentalidade
Durante os dois dias, o público poderá participar de uma aula imersiva que apresenta os conceitos da Economia Circular e suas aplicações no dia a dia. A proposta é mostrar alternativas ao atual modelo linear de consumo, incentivando a reutilização de materiais e a redução de desperdícios.
A iniciativa faz parte do Road Show do Senai, que está percorrendo 31 regiões do estado e será concluída na 9ª edição do Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), marcado para acontecer entre os dias 13 e 16 de maio.
Franca no circuito sustentável
A secretária municipal de Inovação e Desenvolvimento, Lucimara Prado, destacou a importância da ação e convidou a população a participar. “O tema da Economia Circular é essencial e reflete uma necessidade global. Franca não poderia ficar de fora desse movimento. A parceria com o Senai-SP reforça nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade”, afirmou.