
Uma jovem de 20 anos foi internada com uma grave lesão na traqueia após praticar sexo oral, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso ocorreu no dia 3 de fevereiro, mas só foi divulgado nesta semana. A paciente procurou atendimento médico 24 horas após o ato sexual, apresentando dor intensa na garganta e dificuldade para respirar.
Ao chegar à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, os médicos identificaram uma fratura na traqueia, uma condição rara que, geralmente, ocorre em casos de acidentes graves ou agressões na região do pescoço. Como a jovem apresentava risco de insuficiência respiratória, foi encaminhada para um hospital especializado, onde passou por uma traqueostomia – procedimento que consiste na abertura da traqueia para facilitar a passagem de ar.
O caso chamou a atenção da equipe médica por sua peculiaridade, já que lesões desse tipo são incomuns nesse contexto. Especialistas explicam que, apesar de rara, a fratura traqueal pode ocorrer devido a traumas internos causados por pressão excessiva na região.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da paciente.