AOS 11 ANOS

Gêmeas perdem mãe para o câncer meses após morte do pai

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/The Mirror
 Hannah conseguiu passar o Natal em casa com as filhas antes de ser internada novamente.
Hannah conseguiu passar o Natal em casa com as filhas antes de ser internada novamente.

Isabelle e Emmy, de 11 anos, ficaram órfãs após a morte da mãe, Hannah Whitsell, de 40 anos, vítima de câncer de mama no dia 14 de janeiro, em Staffordshire, Inglaterra. A tragédia ocorreu menos de dois anos após a perda do pai, que faleceu em maio de 2023 devido a uma pneumonia.

Leia mais: Mortes por câncer já ocupam 1º lugar em algumas regiões do Brasil

Segundo o jornal britânico The Mirror, Hannah descobriu um nódulo embaixo do braço em 2024 e iniciou o tratamento com quimioterapia, passando por uma mastectomia dupla e a retirada completa dos linfonodos. Em setembro, recebeu a notícia de que estava livre do câncer, mas a doença voltou de forma agressiva em outubro, atingindo seus ossos.

Admitida no hospital em dezembro com pneumonia e complicações respiratórias, Hannah conseguiu passar o Natal em casa com as filhas antes de ser internada novamente. Apesar dos esforços médicos e do cuidado constante de sua mãe, Hannah não resistiu.

As gêmeas estavam ao lado da mãe em seus últimos momentos e se despediram agradecendo por tudo que ela fez por elas. Segundo Thomas, irmão de Hannah, a mãe era o centro do universo das meninas após a perda do pai.

Para ajudar nos cuidados das sobrinhas, agora sob a responsabilidade do avô materno e sua esposa, Thomas organizou uma campanha no GoFundMe que arrecadou mais de £30 mil em poucos dias. Ele também pretende usar a história da irmã para conscientizar sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer.

Comentários

Comentários