Equipes da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prenderam em flagrante o empresário e influenciador digital Diolan Rocha após ele espancar sua namorada dentro de um carro em movimento, na altura do Jockey Club. O caso aconteceu em 28 de novembro.
Leia também: Influenciador que atropelou noivo no RJ é indiciado pela polícia
De acordo com o boletim de ocorrência, acessado pelo portal Metrópoles, o empresário dirigia uma Mercedes-Benz prata irregularmente, o que chamou a atenção dos policiais da Rotam que estavam a caminho de casa após o expediente. Ao se aproximarem do veículo, os agentes identificaram Diolan agredindo a mulher com murros e empurrões. Em determinado momento, a vítima tentou se jogar do carro.
Durante a abordagem, o suspeito, enfurecido, chegou a desafiar um dos policiais para uma briga. Após confrontar os policiais e afirmar ser lutador, ele fugiu do local, mas foi preso em casa pouco tempo depois. A passageira, que apresentava ferimentos no rosto, pernas e braços, foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) para exame de corpo de delito.
Apesar de inicialmente negar as agressões, a vítima posteriormente procurou o Ministério Público, resultando na abertura de uma investigação pela 3ª Vara Criminal de Violência Doméstica do Guará. Em 3 de dezembro, a Justiça concedeu medidas protetivas à vítima.
A defesa de Diolan Rocha declarou que o processo está em fase inicial e que o empresário está comprometido em se defender, seguindo os princípios do devido processo legal e do contraditório. Rocha também divulgou uma nota reafirmando seu respeito pelas mulheres e sua disposição em colaborar com as autoridades.