Nesta terça-feira (10), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um pai atacou o diretor e o professor de uma escola municipal após descobrir que sua filha havia sido reprovada no ano letivo.
Leia também: Mãe de aluno agride e força funcionária a tomar refrigerante
Segundo o jornal Folha de SP, o caso aconteceu no Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, no bairro Jardim Catarina, durante uma festa de encerramento do ano letivo, na qual os estudantes aprovados recebiam diplomas.
Irritado, o homem invadiu a festinha de fim de ano e desferiu socos no diretor e no professor responsável pelas notas da aluna. A agressão foi interrompida por outros pais presentes, que contiveram o agressor até a chegada de policiais.
Segundo o portal G1, durante a confusão, a Polícia Militar foi acionada por conta de uma denúncia falsa que alegava o sequestro do diretor do colégio e de um professor, supostamente levados para a região conhecida como Campo do Chico.
Os policiais se deslocaram até o local, onde foram recebidos com resistência por traficantes da área, resultando em troca de tiros. Somente após o confronto, os agentes foram informados de que não havia sequestro nenhum, mas sim uma confusão relacionada à agressão de um professor.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia. A Secretaria Municipal de Educação informou que o professor e o diretor registraram boletim de ocorrência contra o pai, e o caso está sendo investigado. Até o momento, ninguém foi preso.