Um ataque a facadas deixou oito mortos e 17 feridos nos arredores de uma escola técnica na cidade de Wuxi, no leste da China, neste sábado (16). O suspeito, um jovem de 21 anos, foi preso no local por volta das 18h30 no horário local (10h30 no horário de Brasília), segundo comunicado da polícia.
Leia também: Insatisfeito com resultado do divórcio mata 35 pessoas; VÍDEO
De acordo com as autoridades, o agressor era ex-aluno do Instituto Profissional de Artes e Ofícios de Wuxi e teria realizado o ataque após não conseguir se formar devido ao mau desempenho em exames. Ele também estaria insatisfeito com a remuneração recebida em seu estágio. Em depoimento, confessou o crime "sem hesitação", segundo a polícia.
As autoridades informaram que uma investigação está em andamento e que medidas estão sendo tomadas para lidar com as consequências do ataque.
Recentes episódios de violência têm gerado debates nas redes sociais chinesas sobre o fenômeno conhecido como "vingança contra a sociedade", em que indivíduos agem de forma violenta contra desconhecidos para expressar frustrações pessoais.