ACIDENTE FATAL

Neonazista escala montanha favorita de Hitler, escorrega e morre

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/NDTV
Serviços de emergência foram chamados, mas Munzhuber foi declarado morto no local.
Serviços de emergência foram chamados, mas Munzhuber foi declarado morto no local.

Um neonazista alemão morreu após cair enquanto escalava a montanha Untersberg, conhecida como a "montanha favorita" de Adolf Hitler. A informação é da rede NDTV.

Leia também: Morte na Pedra do Baú: 'Quanto mais alto, melhor’, dizia André

O acidente fatal aconteceu em 29 de setembro, quando Andreas Munzhuber, de 37 anos e  membro do grupo neonazista "Der Dritte Weg" (A Terceira Via), escorregou numa raiz molhada durante uma escalada em grupo e caiu cerca de 60 m num terreno rochoso.

De acordo com a imprensa alemã, serviços de emergência foram chamados, mas Munzhuber foi declarado morto no local.

A montanha Untersberg, próxima ao refúgio de Hitler conhecido como Ninho da Águia, há anos é destino de peregrinação para grupos de extrema direita. Munzhuber deixou a esposa e uma filha recém-nascida.

Grupos de extrema direita, incluindo o "Prisoner Aid Friends Circle", estão arrecadando fundos para apoiar a família e colocar uma lápide no local da tragédia.

A Terceira Via, grupo extremista ao qual Munzhuber pertencia, foi fundado em 2013 como dissidência do Partido Democrático Nacional (NPD), também de direita.

Comentários

1 Comentários

  • Anônimo 14/10/2024
    Quer dizer que quem é de direita é Nazista?e quem é de esquerda que apoia comunismo,ideologia de gênero, aborto,perseguição política por atos \"Antidemocráticos\",a favor de liberação de maconha e drogas,é o que então?Eu sou na atual situação de EXTREMA DIREITA e daí?