O influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, chegou atrasado ao debate organizado pelo UOL/RedeTV!, e alegou que não teria tempo para responder aos jornalistas. Ele se irritou com um comentário do jornalista Diego Sarza, do UOL, e discutiu com ele.
Leia também: RedeTV parafusa bancos para debate após ataque de Datena a Marçal
“Ele não quis falar, disse que chegou muito em cima da hora”, começou o repórter. Marçal, no entanto, o interrompeu: “Não foi isso que eu falei. Eu disse que responderia no final.”
O jornalista corrigiu: “Ah, obrigado. O senhor sempre pede para corrigir. A pedido do candidato do PRTB, ele solicitou a correção da informação, dizendo que chegou muito em cima…”, dizia o repórter até ser interrompido novamente pelo bolsonarista.
“Corrija, porque não foi isso que eu falei…”, começou Marçal. Diego Sarza, no entanto, também o interrompeu, pedindo que não ocupasse espaço diante da câmera: “Dá licença, candidato.”
“Fala a verdade, rapaz”, disparou Marçal, antes de deixar o espaço com a cara fechada.
Datena
José Luiz Datena (PSDB), que deu a cadeirada em Marçal no debate de domingo (15), na TV Cultura, foi o primeiro a chegar ao local do debate, e disse que esperava "civilidade entre os candidatos”.