AO VIVO

Datena dá cadeirada em Marçal durante debate na TV Cultura; VÍDEO

Por Ana Lígia Dal Bello | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo/TV Cultura
O vídeo do momento mostra que o jornalista e mediador Leão Serva tentou intervir, gritando 'Datena, não!',
O vídeo do momento mostra que o jornalista e mediador Leão Serva tentou intervir, gritando 'Datena, não!',

O apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada no rival, Pablo Marçal (PRTB) durante o debate ao vivo na TV Cultura, nesta noite de domingo (15).

Leia também: Provocado, Datena avança ao púlpito de Marçal; VÍDEO

Em determinado momento do debate, os candidatos foram requisitados a fazer perguntas um ao outro. Quando estava no púlpito, com a palavra, Marçal lançou uma provocação. "A gente quer saber, você é um arregão. Atravessou o debate esses dias, me deu um tapa e falou o que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso". Neste momento, foi interrompido por Datena, que se aproximou com uma cadeira nas mãos e arremessou-a em Marçal, que se protegeu com as mãos. 

Antes disso, ele também disse: "A gente quer saber que horas o Datena vai parar com essa palhaçada", e relembrou o fato de oponente ter chorado no último debate. 

O vídeo do momento mostra que o jornalista e mediador Leão Serva tentou impedir a agressão, gritando "Datena, não!", assim que o candidato andou em direção a Marçal. Não adiantou.

Os comerciais foram acionados forçadamente e o programa foi interrompido. 

No bloco seguinte, após um comercial mais longo do que a média, Leão Serva informou que Datena havia sido expulso, em concordância com as regras do programa, por ter cometido três faltas graves: usou duas palavras de baixo calão e agrediu o adversário. 

Marçal também deixou o debate, alegando, segundo o jornalista, que passou mal e que precisava buscar atendimento médico. A assessoria de imprensa do PRTBista informou à TV Cultura que ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês numa ambulância.

O programa continuou com os demais candidatos, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Tabata Amaral (PSB) e Maria Helena (Novo).

Veja vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Comentários

4 Comentários

  • Darsio 16/09/2024
    Se pensávamos que o Bolsonaro foi o fundo desse poço de esgoto, esse ladrão de idosos, membro de quadrilha, corrupto condenado etc mostra que o poço é mais fundo. Sei não, mas talvez seria interessante essa gente podre tomar o poder por décadas, para que a sociedade a duras penas aprenda a votar. Tudo bem que teríamos uma terra arrasada, mas teríamos um novo começo.
  • Jorge Hamilton Quatrina 16/09/2024
    Pablo Marçal é um Professor do $uce$$o ! Ou do Fraca$$o, sabe expor o interior do cerebro de gente e extrair o animal adormecido também !!! Por TANTO ...
  • ISRAEL PEREIRA 16/09/2024
    Não sou a favor de agressão alguma... Mas infelizmente a agressão verbal gerou uma agressão física... Marçal é um desequilibrado, macabro e sombrio... Pior tipo de pessoa que explora as fragilidades emocionais do outro em seu próprio benefício... Sinais claros de sociopatia... Não tem plano de governo, não debate ideias, o foco é desequilibrar emocionalmente os rivais e sair como vítima depois... Qualquer aluno de psicologia, psicanálise ou psiquiatria com certeza reconhece esse tipo de perfil doentio, é bizarro isso.
  • Sergio Lucas Melo 16/09/2024
    Poder fazer isso, não pode, mas entre reprovar ou gostar eu digo que foi merecido e EU AMEI. Dá até vontade de transferir o título pra votar no Datena agora. O bandido teve o que merecia, essa é a minha opinião, homens nascem com os punhos para fazer muitas coisas, e uma delas é usa-los contra canalhas, e usou.