INTERNACIONAL

Maduro pede para conversar com Lula


| Tempo de leitura: 1 min
reprodução
Maduro justifica ataque hacker para não exibir atas
Maduro justifica ataque hacker para não exibir atas

O ditador venezuelano procurou o governo brasileiro para solicitar um telefonema com o petista. O pedido foi feito esta manhã logo após uma bandeira brasileira ter sido hasteada na embaixada da Argentina. Isso ocorreu porque a pedido argentino o Brasil assumiu a representação diplomática, onde há, pelo menos, seis confinados por desentendimento político com o governo venezuelano.

O Brasil não se furtou a assumir a representação diplomática da embaixada da Argentina na capital da Venezuela, Caracas, a pedido do governo de Javier Milei. 

O Planalto aguarda um pedido oficial do governo peruano, para assumir também a embaixada deste país em Caracas, após o governo de Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela) ter determinado a expulsão do corpo diplomático de 7 países da América Latina que acusaram fraude na eleição de domingo (28).

 O sistema eleitoral do país ainda não divulgou o resultado segmentado das mesas eleitorais da Venezuela por um suposto ataque cibernético contra o sistema do Conselho Nacional Eleitoral (CNE). As atas teriam que ser divulgadas. A oposição garante ter vencido Maduro com 66% dos votos válidos, inclusive em áreas tradicionalmente chavistas.

Comentários

Comentários