MAUS-TRATOS

Mulher é investigada por abandonar cachorro idoso

Testemunhas informaram que outro cachorro que acompanha a suspeita, maior, foi atropelado e fugiu do local, enquanto o menor foi amarrado a um poste e abandonado.

2 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/PCGO

O cão foi acolhido pelo Projeto Viva Gato, está internado e vai ser colocado para adoção.
O cão foi acolhido pelo Projeto Viva Gato, está internado e vai ser colocado para adoção.

A Polícia Civil de Goiás (GO) investiga denúncia de crime de maus-tratos contra um cão idoso, que foi abandonado amarrado numa rua do Bairro Capuava, em Goiânia, na última quinta-feira (27).

Leia também: Mulher é encontrada morta no rio, abraçando o corpo do cachorro que tentou salvar

As imagens de uma câmera de segurança mostram a suspeita acompanhada por dois cães, quando atravessa a rua, e minutos depois volta com apenas um deles, entra num comércio e depois o amarra a uma estrutura de ferro na calçada.

A equipe do GPA (Grupo de Proteção Animal) foi ao local e encontrou o cão, com água que moradores colocaram para ele. Testemunhas informaram que o outro cachorro, maior, foi atropelado e fugiu do local, e o menor foi amarrado e abandonado por ela.

Essa mulher pode responder por crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina, com pena de até cinco anos de prisão. O cão foi acolhido pelo Projeto Viva Gato, está internado e vai ser colocado para adoção.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.