MULHERES NA PM

'Lugar de mulher é onde ela quiser': PMs femininas viralizam com grito de guerra; VÍDEO

A publicação tem chamado a atenção de homens e mulheres com diferentes pontos de vista sobre o tal 'lugar da mulher'.

14/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução/@pmesp/Instagram

O vídeo, publicado na primeira semana de abril, é um lembrete para o concurso público de Soldado PM de 2ª Classe da PMESP.
O vídeo, publicado na primeira semana de abril, é um lembrete para o concurso público de Soldado PM de 2ª Classe da PMESP.

“Lugar de mulher é onde ela quiser!”, assim cantaram no grito de guerra um grupo de policiais femininas - elas são soldados da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e atraíram milhares de curtidas e comentários com a performance.

Leia também: Polícia procura tia que queimou sobrinha com água fervendo

Leia a letra do canto de guerra

Mamãe perguntou filhinha o que você quer ser?
Eu quero a profissão que tem divisa e brevê!
O meu namorado disse isso é coisa de homem!
Eu disse sai da frente, pega o seu beco e some!
Lugar de mulher é onde ela quiser
Não precisa saber fazer bolo e nem café!
Sexo frágil nunca existiu!
Aqui é equipamento, bandoleira e fuzil!
Profissão honrada muito orgulho e vibração!
Oloco! Sai da frente é feminino no vagão!

Lugar de mulher
O vídeo, publicado na primeira semana de abril, é um lembrete para o concurso público de Soldado PM de 2ª Classe da PMESP, mas tem chamado a atenção de homens e mulheres com diferentes pontos de vista sobre o tal "lugar da mulher". 

"Parabéns, agora falta colocar o TAF igual para todos, sem moleza pra mulherada já que querem assumir o lugar dos homens", comentou um usuário. "Aí se forma e já pede uma vaga na ADM!", ironizou outro. 

"Também acho lindo isso, só espero que pelo menos metade desse efetivo continue nas ruas daqui a 2 anos. E lugar de Mulher ou homem não é onde ela ou ele quiser, é onde suas capacidades os levem", ponderou usuário.

"Acho lindo isso tudo... Mulher pode sim ser uma policial... Mas nem todo serviço mulher aguenta... Parabéns meninas", comentou uma usuária.

"Mulheres fortes… que honra quando vejo uma em uma viatura trabalhando… Amei o canto… Com uma letra sensacional", apoiou outro. 

Concurso
As inscrições para o concurso público de Soldado PM de 2ª Classe da PMESP estão abertas até 8 de maio, e são feitas pelo site da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Estão disponíveis 2.700 vagas tanto para homens quanto para mulheres, e o valor da inscrição é R$ 85. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.