PUNIÇÃO

Ídolo do Flamengo, Gabigol é suspenso por 2 anos por fraude em antidoping

Gabigol prestou depoimento por videoconferência, assim como várias testemunhas.

25/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/@gabigol/Instagram

Este é mais um episódio de doping surpresa, realizado pela ABCD, que ocorre sem aviso prévio nos centros de treinamento.
Este é mais um episódio de doping surpresa, realizado pela ABCD, que ocorre sem aviso prévio nos centros de treinamento.

Após longo processo, o atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos devido a uma acusação de fraude num exame antidoping. A decisão foi tomada pela Justiça Desportiva Antidopagem, que terminou com o placar apertado de 5 a 4 a favor da punição do ídolo, apurou o GE.

Leia tambémComo Gabigol contesta denúncia de tentantiva de fraude em exame de doping

A acusação se baseou no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata da "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". A defesa de Gabigol incluiu o depoimento de um bioquímico, L.C.Cameron, que foi questionado sobre os métodos de detecção de doping, mas mesmo assim, a decisão foi desfavorável ao jogador.

O caso remonta ao final de dezembro, quando a denúncia foi feita, e desde então, o processo seguiu até o julgamento desta segunda-feira. Gabigol prestou depoimento por videoconferência, assim como várias testemunhas.

A defesa argumentou que o jogador realizou o exame de sangue, considerado mais eficaz, e apresentou imagens das câmeras de segurança do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para apoiar sua versão dos fatos.

Este é mais um episódio de doping surpresa, realizado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), que ocorre sem aviso prévio nos centros de treinamento.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luis roberto romero
    25/03/2024
    Mais um herói no Brasil.