OPORTUNIDADE

Caixa Econômica Federal anuncia concurso com 4.000 vagas no Brasil todo

Após uma década sem a realização de concursos, a Caixa abrirá oportunidades para 4.000 novos empregados.

21/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação *com Folhapress

Pixabay

O processo seletivo será conduzido pela Fundação Cesgranrio
O processo seletivo será conduzido pela Fundação Cesgranrio

Em um anúncio feito pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, nesta quarta-feira (21), a instituição lançou um concurso com 4.000 vagas previsto para este ano. O edital do certame será divulgado no Diário Oficial da União na próxima quinta-feira (22), conforme publicado pela Folha de S.Paulo.

Após uma década sem a realização de concursos, a Caixa abrirá oportunidades para 4.000 novos empregados, distribuídos em 2.000 vagas para técnicos bancários e outras 2.000 para profissionais que aderirão à categoria de tecnologia, conforme destacado pelo presidente da instituição após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.

O processo seletivo, a ser conduzido pela Fundação Cesgranrio, está programado para ocorrer no primeiro semestre, e os salários oferecidos aos novos empregados da Caixa atingem a marca de R$ 6.000, além de outros benefícios.

A expectativa é de que as convocações ocorram até o final deste ano, visando preencher as 4.000 vagas disponíveis. Atualmente, a Caixa conta com 87 mil empregados em todo o país, mas reconhece a defasagem em seu quadro.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.