SERGIPE

VÍDEO: Padre se desculpa após chamar casal de 'pobre' por decoração de casamento

O padre José Raimundo Soares Diniz, do município de Boquim (SE), diz que não discriminou ninguém pela condição financeira

10/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução de vídeo

O padre José Raimundo Soares Diniz  criticou a qualidade do tapete escolhido por um casal na Igreja Nossa Senhora de Santana
O padre José Raimundo Soares Diniz criticou a qualidade do tapete escolhido por um casal na Igreja Nossa Senhora de Santana

O padre que reclamou da decoração escolhida por um casal de noivos em Sergipe pediu desculpas.

O padre José Raimundo Soares Diniz, do município de Boquim (SE), diz que não discriminou ninguém pela condição financeira. No último sábado (6), ele criticou a qualidade do tapete escolhido por um casal na Igreja Nossa Senhora de Santana. "Foi essa condição que os noivos tiveram. Deve ser um casal pobre".

Ele diz que fez o comentário para alertar que a comunhão não seria feita na nave central da paróquia porque o tapete estava deslizando. "Os fiéis podiam cair e ter um acidente".

Ele pediu perdão a quem não compreendeu seu comentário e afirmou que sua vida é "acolher e defender os pobres". O vídeo foi publicado nas redes sociais da Paróquia Senhora Sant'Ana.

"Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Peço publicamente, ao bispo e a toda a Diocese peço perdão. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres, não estava discriminado ninguém. Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres", disse o padre José Raimundo Soares Diniz.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marco Antonio
    11/01/2024
    Esse padre precisa estar mais atento as Palavras de Deus ( a Bíblia ) e nela esta escrito em Mateus 12:34 \" A boca fala o que o coração está Cheio\" e em 1 Samuel 16,7 \" porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração\". Tem muitos pobres sem condições financeiras, estritamente pobres, mas que são cheios do Espirito Santo de Deus e essa riqueza vem de Deus , é a melhor de todas e ninguém rouba.
  • luis roberto romero
    10/01/2024
    Padre pobre de espírito.