SAÚDE

Pronto-socorro infantil de Franca lota, e espera chega a 3 horas

Na noite desta 5ª feira, pai de criança de 10 anos, que tem dor de estômago, disse que a espera pelo médico para mostrar exame solicitado de manhã já durava três horas.

Por Hevertom Talles | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Principais queixas estão relacionadas a problemas gripais, com sintomas de dor, febre e tosse
Principais queixas estão relacionadas a problemas gripais, com sintomas de dor, febre e tosse

O Pronto-Socorro Infantil "Dr. Magid Bachur Filho", em Franca, vem registrando uma procura elevada nos últimos dias.

Nesta quinta-feira, 30, por volta das 19 horas, o portal GCN esteve no local acompanhando a movimentação.

De acordo com relatos dos pais e responsáveis que estavam na unidade de saúde, as principais queixas estão relacionados a problemas gripais, com sintomas de dor, febre e tosse.

Lenildo Ferreira da Silva, de 53 anos, diz que levou a filha de 10 anos para apresentar os exames médicos que haviam sido solicitados pela manhã por um médico. A criança está com dor de estômago, e o pai disse que a espera para passar pelo médico já durava três horas.

“Tá uma pouca vergonha, se vai no pronto-socorro adulto demora, se vem aqui com criança, tá pior. Franca tá difícil na saúde. A gente espera esse tanto, e chega lá dentro (no consultório) e fica nem cinco segundos”, diz Lenildo. "Já foi melhor", conclui.

No quadro de médicos de plantão, cinco estavam escalados no momento em que GCN esteve no local.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • EDUARDO TOZZI BONILHA
    30/03/2023
    O nome disto é falta de investimento: teto de gastos, austeridade orçamentária, neoliberalismo caduco. Gastar com pobre não pode. Com rico é outros quinhentos.
  • Maria
    30/03/2023
    Qual a diferença para os hospitais particulares ? É que nos particulares você paga !! Pois a espera e o tratamento nada muda infelizmente .