O Pronto-Socorro Infantil "Dr. Magid Bachur Filho", em Franca, vem registrando uma procura elevada nos últimos dias.
Nesta quinta-feira, 30, por volta das 19 horas, o portal GCN esteve no local acompanhando a movimentação.
De acordo com relatos dos pais e responsáveis que estavam na unidade de saúde, as principais queixas estão relacionados a problemas gripais, com sintomas de dor, febre e tosse.
Lenildo Ferreira da Silva, de 53 anos, diz que levou a filha de 10 anos para apresentar os exames médicos que haviam sido solicitados pela manhã por um médico. A criança está com dor de estômago, e o pai disse que a espera para passar pelo médico já durava três horas.
“Tá uma pouca vergonha, se vai no pronto-socorro adulto demora, se vem aqui com criança, tá pior. Franca tá difícil na saúde. A gente espera esse tanto, e chega lá dentro (no consultório) e fica nem cinco segundos”, diz Lenildo. "Já foi melhor", conclui.
No quadro de médicos de plantão, cinco estavam escalados no momento em que GCN esteve no local.
Comentários
2 Comentários
-
EDUARDO TOZZI BONILHA 30/03/2023O nome disto é falta de investimento: teto de gastos, austeridade orçamentária, neoliberalismo caduco. Gastar com pobre não pode. Com rico é outros quinhentos. -
Maria 30/03/2023Qual a diferença para os hospitais particulares ? É que nos particulares você paga !! Pois a espera e o tratamento nada muda infelizmente .