TIME JUNDIAÍ

Caratê leva 12 medalhas no Paulista e garante vagas à final

Esta foi a penúltima fase classificatória da competição e, até o momento, 15 atletas jundiaienses já garantiram vaga na final do torneio

Por Luana Nascimbene | 31/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Os atletas Willyan Lopes, Felipe Alves e Luiz Claudio Neto conquistaram pódio triplo na categoria júnior
Os atletas Willyan Lopes, Felipe Alves e Luiz Claudio Neto conquistaram pódio triplo na categoria júnior

Caratecas de Jundiaí conquistaram 12 medalhas na 4ª etapa do Campeonato Paulista, em São Carlos, no último final de semana (26), sendo um ouro, quatro pratas e sete bronzes. Esta foi a penúltima fase classificatória da competição e, até o momento, 15 atletas jundiaienses já garantiram vaga antecipada à final do torneio.

O Campeonato Paulista de Caratê é formado por cinco etapas qualificatórias. Para conquistar vaga na grande final, os caratecas precisam ficar entre os oito melhores em pelo menos uma etapa. Classificados, os atletas disputarão o título estadual em rodadas eliminatórias.

Treinador de caratê do Time Jundiaí, Anderson Bogniotti comemorou o desempenho dos atletas e segue focado na preparação para a última etapa de classificação. "Eles vêm se destacando e melhorando a cada etapa, estou muito orgulhoso. A cada fase o torneio vai ficando mais difícil e a última etapa vai ser a mais competitiva de todas, porque será a última chance de se classificar para a final. A preparação está ótima e os atletas estão focados, a meta é chegar forte nesta última fase e continuar com os bons resultados", diz o técnico.

Classificado antecipadamente, o carateca Leonardo Zeller conquistou sua primeira medalha na categoria adulta - e a primeira da temporada. Seis vezes campeão paulista e com três títulos brasileiros, o jundiaiense sonha com mais títulos neste ano. "Comecei a competir na categoria adulto este ano e o nível é muito mais alto. Os adversários são mais qualificados e as lutas são mais desafiadoras. Estou muito feliz por ter conquistado o vice-campeonato e me classificado para a final do Paulista. Vou continuar treinando para chegar longe nesta temporada, sei que tenho capacidade", comemora o carateca.

Os atletas foram acompanhados pelos professores Anderson Bogniotti e Cristina Figueiredo. A próxima etapa será dia 8 de abril, em Campinas.

MEDALHISTAS

Willyan Lopes (ouro) - categoria Júnior -Kata

Felipe Alves de Carvalho (prata) - categoria Júnior - modalidade Kata

Luiz Claudio Pires Neto (bronze) - categoria júnior - modalidade Kata

Ilã Silva dos Santos (bronze) - categoria sub-21 - modalidade Kata

Gabriel Kenji Hara Tsuda (prata) - categoria sênior - modalidade Kata

Fernando Pessoto (bronze) - categoria master - modalidade Kata

Leonardo Zeller - (prata) - categoria sênior - modalidade Kumite

Felipe Alves de Carvalho (bronze) - categoria júnior - modalidade Kumite

Luiz Claudio Pires Neto (bronze) - categoria júnior - modalidade Kumite

Willyan Lopes (bronze) - categoria júnior - modalidade Kumite

Ilã Silva dos Santos (prata) - categoria júnior - modalidade Kumite

Victoria Silva Alves (bronze) - categoria sênior - modalidade Kumite

Leonardo Zeller é um dos jundiaienses classificados à final
Leonardo Zeller é um dos jundiaienses classificados à final

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.