CULTURA

Cia. Entre Nós encena 'Nós ou ninguém podia ouvir os olhos dela' no Sesi Franca

Obra tem como tema principal denunciar através da dança e do teatro a violência doméstica contra a mulher.

Por Jéssica Reis | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da redação

Divulgação

Daniela Rosa e Rafael Bougleux formam o elenco da peça 'Nós ou ninguém podia ouvir os olhos dela'
Daniela Rosa e Rafael Bougleux formam o elenco da peça 'Nós ou ninguém podia ouvir os olhos dela'

O espetáculo teatral Nós ou ninguém podia ouvir os olhos dela, da Cia. Entre Nós, será encenado nesta sexta-feira, 31, e no sábado, 1º, ambos às 20 horas, no Teatro do Sesi Franca. A entrada é gratuita, bastando realizar a reserva dos ingressos no site da instituição.

Inspirado em casos reais de violência doméstica e em obras de artistas como Suzanne Lacy, Leslie Labowitz, NanGoldin e Nina Simone, o espetáculo é a primeira produção da Cia. Entre Nós e foi produzido com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria Estadual de Cultura.

Com criação de Daniela Rosa, Larissa Baq, Renata Prado, Rafael Bougleux, Alex Reis, Wendel Dima e direção de Fernando Gimenes, o espetáculo relembra a todo tempo a cumplicidade do espectador, mostrando como não sabemos reagir à violência doméstica cotidiana das relações amorosas. Nós ou Ninguém podia ouvir os olhos dela denuncia a violência doméstica contra a mulher.

Em suas redes sociais, o diretor da obra, Fernando Gimenes, publicou: "Na minha trajetória, me orgulho muito de algumas poucas cenas que criei. Nessa obra, tem uma das cenas em que mais me orgulho. É muito bom estar em Franca com um trabalho tão importante para nós", disse.

A peça tem duração de 50 minutos e classificação indicativa para pessoas acima de 16 anos. A produção é de Marcela Marcucci. O Sesi Franca fica na avenida Santa Cruz, 2.870, no Jardim Centenário.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.