CONFUSÃO E MEDO

PM e agente penitenciário sacam arma durante briga de trânsito em frente escola

Caso aconteceu no momento que os alunos da EE “Homero Alves” entravam para aula, gerando tumulto e medo. PM da reserva e agente foram levados para a CPJ onde caso foi registrado.

Por Kaique Castro | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Reprodução/Redes Sociais

Confusão foi filmada por populares que passavam pela região
Confusão foi filmada por populares que passavam pela região

Os alunos da EE “Homero Alves”, na rua Voluntários da Franca, no Centro da cidade, passaram por momentos de medo no início da tarde desta terça-feira, 28, após um policial militar da reserva e um agente penitenciário brigarem armados em frente à unidade de ensino.

O caso aconteceu na entrada dos alunos do período da tarde e, com o recente ataque do estudante de 13 anos que terminou com a morte de uma professora em São Paulo, gerou muito tumulto e preocupação. Estudantes chegaram a ligar para os pais com medo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, inicialmente a Polícia Militar foi acionada para apurar se um adolescente entrou armado na escola, mas ao chegarem ao local se depararam com o policial da reserva rendendo o agente penitenciário.

Testemunhas
Segundo testemunhas, a briga aconteceu por conta de fila dupla na frente da escola, o que é uma infração de trânsito. O agente penitenciário teria falado para o PM sair da faixa e os insultos começaram, até que o agente penitenciário teria mostrado a arma.

Neste momento, o policial militar também teria sacado a arma e rendido o agente penitenciário, de quem retirou a arma.

Versão do agente penitenciário
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, o agente penitenciário disse que estava levando sua filha para a escola, quando o PM da reserva parou na faixa de pedestres.

O agente penitenciário afirma ter pedido para que o policial militar da reserva retirasse o carro da faixa para os alunos passarem. Neste momento, o policial teria falado algo que o agente penitenciário não entendeu e saído do carro.

Na versão do agente, quando deu dois passos no sentido do carro, o PM viu o volume da arma em sua cintura e também saiu do carro já com a arma em mãos, apontando para ele.

Mesmo com o agente penitenciário se identificando e jogando seus documentos no chão, o policial mandou que ele encostasse na parede. O agente afirma que o PM deu um tapa em seu rosto e apontou a arma para sua cabeça. O militar ainda teria falado que ele poderia levar um tiro na cabeça.

Versão do militar
O policial aposentado disse que deixou o filho na escola e estava esperando ele entrar para poder ir embora e, para não atrapalhar o trânsito, avançou um pouco o carro e parou parcialmente na faixa de pedestre.

Em seu depoimento, disse ainda que na hora que encostou o carro na faixa, o agente penitenciário começou a chamar sua atenção da calçada, iniciando uma breve discussão.

O policial continuou no carro e o agente teria acompanhado o veículo. Neste instante, na versão do policial, o agente penitenciário fez menção que pegaria a arma e disse: “O que você está falando?”.

Ao perceber que o agente estava armado, o policial sacou sua arma e o abordou. Ainda na versão do militar, como o agente parecia querer reagir, ele o empurrou em direção à parede de uma construção e tirou sua arma.

Aos militares, o policial negou que teria agredido o agente.

Levados para a delegacia
Após toda a confusão, que chegou a ser registrada por um motorista, a dupla foi encaminhada para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde um boletim de Vias de Fato foi registrado.

O caso já é apurado pela Polícia Civil.

Matéria atualizada às 16h18

21 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Darsio
    02/04/2023
    Quando nos deparamos com situações como esta, protagonizada por dois neandertais, fica fácil entender a violência que tem vitimado professores, funcionários e alunos nas escolas. Afinal, nossas escolas são reflexos dessa sociedade corrupta, machista e violenta e, que se esconde por meio do discurso do respeito a família, Deus e pátria.
  • fradique
    30/03/2023
    pune -se os dois severamente - deixar isso acontecer defrete a uma escola - cade a psicologia desse cidadão .. absurdo
  • Cleo Fernandes
    29/03/2023
    Que vergonha hein meu povo,que belissimo exemplo para seus filhos e para as outras crianças, vergonhoso,ridiculo e desnecessario. Devem ser boldominios,certeza!
  • Everton
    29/03/2023
    Se esse PM tá aposentado não tinha que andar armado, só anda para massagear o próprio ego. Na minha opinião ele que está errado e deveria ser punido. Claramente foi uma forma de se aparecer, de mostrar que ele é o \"cara\". Literalmente é um babaca
  • Maria Emília
    29/03/2023
    País e policiais... Belo exemplo misericórdia... Que tipo de segurança essas pessoas passam para a população... Abuso de poder. Um querendo ser mais que o outro. RECONHECER o erro é bom e cabe a todos. Se fosse outra pessoa teria sido multado pela lei do trânsito e não criaria. Tudo muito triste e devassalador. É Brasil meus caros. Não esqueçam disso!!!
  • ANTONIO CARLOS
    29/03/2023
    SE um POLICIAL MILITAR nao respeita a faixa de transito....saca arma na entrada de uma escola....ofende sem ter razão alguma... onde vamos parar? Um verdadeiro BABACA.
  • Carolina
    29/03/2023
    O PM está errado e ainda quer cantar de galo ?!?!? É um absurdo !!!! Tá querendo d4r e tá sem graça de pedir!!!!!
  • TR
    29/03/2023
    Babacas irresponsáveis!
  • Chico
    29/03/2023
    Dois mentecaptos que não têm noção do que significa sacar uma arma próximo a tantas pessoas, inclusive muitas crianças. Não têm o menor controle emocional e não deveriam estar portando armas de fogo. Coisa de país de terceiro mundo.
  • Antonio
    29/03/2023
    Diz o ditado= os idiotas estão por toda parte.
  • Justino
    29/03/2023
    A questao do transito em Franca é triste. Essa situação ocorre diariamente na frente das escolas, motoristas nao respeitam a faixa de pedestre. Aqui no Sesi todo dia tem que pedir pelo amor de Deus pros motoristas pararem... Triste situacao de Franca. Parece que vivemos em um faroeste moderno.
    • Roberta
      31/03/2023
      Na porta do Sesi é triste, outro dia parei e o motorista a minha esquerda continuou e o que estava atrás de mim buzinou como se eu estivesse errada, não sei o que ele queria, decerto que eu atropelasse o idoso com uma criança que tentavam passar há muitos minutos!
  • ALINE
    29/03/2023
    ARMAO, QUALQUER HOMEM COVARDE COMO ESSE AÍ EX POLICIA, FICA VALENTÃO.QUE RÍDICULO! USAVA A FARDA PRA QUE??
  • jose
    29/03/2023
    só porque é policia acha valentao de estar parado errado na fila dupla ai ele nao gritou com ninguem????? covardao
  • PROFESSOR
    29/03/2023
    CADE A CORREGEDORIA PRA ESSES DOIS VAGABUNDOS SALAFRÁRIOS.
  • Carlos
    29/03/2023
    Dois BUNDAS, pagando de machão! quem é macho mesmo não fala, ATIRA. ambos passando vergonha nos filhos na frente dos colegas.
  • Edson
    29/03/2023
    QUE POUCA VERGONHA DESSES 2 POLICIAIS. PÉSSIMO EXMPLO,NÃO VOMOS GENRALISAR MAS É IMA VERGONHA PARA A POLICIA. É O SURJO AMEASSANDO O MAL LAVADO.NOTA 0 ZERO PRA ESSES PÉSSIMO EXEMPLO PARA A POLÍCIA ????
  • Gabriel Medeiros
    29/03/2023
    Ingredientes desse bolo do diabo que mata: duas armas nas mãos de agentes doutrinados nos termos da anterior presidência da República, depois um mata o outro e quando vai à júri diz que está amargamente arrependido. E tem o tempero sádico do ego armado tbm, da falta de educação e urbanidade nem se comenta nada, machos alpha se matam por cocô de cachorro no lugar do outro.
  • Indignado
    29/03/2023
    Esses dois irresponsáveis não tem noção do Pânico causado dentro da escola naquele dia. Agentes escolares, país, equipe professores, gestão, alunos.... Todos em Pânico no momento.... Falta empatia e responsabilidade para os machões. Merecem punição exemplar!
  • Batoré
    29/03/2023
    Eles que tem Armar, Eles que se entendam...
  • Alexandre Cesar Lima Diniz
    29/03/2023
    Tudo gente de bem, tudo cristão. Imaginem, dois caras treinados para usar armas, que devem terem sido submetidos a exames fazem essa m*rda, o que dizer desses cac mal resolvidos e mimados.
  • Melissa
    29/03/2023
    Meu Deus, onde iremos parar! Se é esse o exemplo que os próprios pais estão dando, com que \"moral\" poderão cobrar dos filhos num futuro próximo? Serem policiais ou não, não dá o direito de saírem sacando arma para qualquer situação. Todo mundo sabe que porta de escola é tumultuado mesmo, principalmente entrada e saída de alunos, o que custa ter um pouco mais de paciência, estacionar o carro em outra rua e seguir a pé até a porta para acompanhar filhos/netos? O mundo está agitado, sem paciência e isso nos custará, de modo geral, muito caro em breve! ;(