SEGURANÇA

Ipem fiscaliza 46 veículos-tanque e cronotacógrafos em Bauru

Operação para prevenir acidentes encontrou quatro irregularidades

27/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Operação “Cavalo de Aço” foi realizada na avenida Rodrigues Alves, 28-17, em Bauru
Operação “Cavalo de Aço” foi realizada na avenida Rodrigues Alves, 28-17, em Bauru

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizou, em 19 de janeiro, fiscalização em veículos transportadores de produtos perigosos e cronotacógrafos, durante a Operação "Cavalo de Aço" na avenida Rodrigues Alves, 28-17, em Bauru. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

Durante a operação foi realizada fiscalização volumétrica em 46 veículos transportadores de produtos perigosos, e detectadas irregularidades em 4. Sendo falta de lacres e cinta de fixação da tampa de inspeção, permitindo acesso ao produto transportado. Não foram encontradas irregularidades nos 32 cronotacógrafos fiscalizados.

A operação integra ações do Ipem-SP que ocorrem em todo o Estado de SP para verificar as condições dos veículos que transportam produtos perigosos. Na ocasião, os fiscais do instituto inspecionam cerca de 50 itens do tanque que transportam combustíveis líquidos, com objetivo de prevenir acidentes, proteger o cidadão, o patrimônio e o meio ambiente. Quando são encontradas irregularidades, o responsável pelo veículo é autuado e tem o prazo de até 10 dias úteis para apresentar defesa junto ao Ipem-SP. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.