Um homem foi preso por invasão de domicílio e ameaça contra a ex-companheira e os filhos dela na região do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, na noite deste domingo (11).
Segundo o relato, na noite deste domingo, uma semana após o término do relacionamento, o suspeito foi até apareceu na casa da vítima e, como não a encontrou, ele entrou na residência.
Um dos filhos da mulher, que é criança, ouviu um barulho no quarto da mãe - que costuma ficar trancado quando ela não está em casa - e foi verificar o que estava acontecendo, deparando-se com o suspeito. Em seguida, o homem tomou o celular da vítima das mãos de outro filho, também criança, pegou uma faca e passou a ameaçar ambos.
Assustadas, as crianças correram para a casa de uma vizinha e telefonaram para a irmã mais velha, maior de idade, que estava responsável por elas, mas havia ido a uma lanchonete comprar lanches.
A jovem retornou rapidamente à residência e acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, encontraram as crianças, a irmã adulta e o suspeito do lado de fora da casa. Ele foi abordado e alegou que havia combinado com a ex-companheira de ir até o local buscar seus pertences e que por isso havia entrado na casa.
Posteriormente, a mãe das crianças chegou ao local e desmentiu a versão apresentada pelo ex-companheiro, afirmando que não havia autorizado nem combinado que ele fosse buscar pertences naquele momento.
Diante dos fatos, o homem foi detido por invasão de domicílio e ameaça, sendo conduzido ao Plantão Policial, onde acabou preso em flagrante.