Um traficante de Bauru, que vinha morando em Itatiba há pouco tempo e cumpria o final da pena em regime aberto, retornou ao regime semiaberto após a descoberta de um mandado de prisão contra ele, durante o atendimento de uma ocorrência de desentendimento entre ele e a mãe. A prisão foi realizada por policiais militares da 2ª Companhia do 49º Batalhão, na noite desta quinta-feira (8).
Acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica, os soldados Campos e De Matos foram recebidos no local, no bairro San Francisco, pela irmã do bandido. Ela relatou que o irmão estava bastante exaltado e discutia com a mãe, que confirmou a versão apresentada.
O homem foi abordado e, durante os questionamentos e a checagem de seus dados, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Bauru, em razão do descumprimento das regras do benefício do regime aberto.
Durante a ocorrência, ele ofereceu resistência e precisou ser contido. Além disso, apresentou um nome falso aos policiais.
Sendo assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso em flagrante pelos crimes de falsa identidade e resistência à prisão, além do cumprimento do mandado judicial.