Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (18), no estacionamento externo do Ginásio do Bolão, em Jundiaí, com 60 kg de maconha. A prisão da dupla e apreensão da droga foram feitas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.
De acordo com o delegado Marcel Fehr, os investigadores receberam informações de que iria acontecer uma transação de tráfico, no estacionamento do Bolão. Equipes foram enviadas ao local e efetuaram campana, até que dois carros estacionaram e os condutores começaram a conversar. À distância, os policiais acompanham o momento em eles saíram dos veículos e passaram a retirar pacotes de um carro, transportando para o outro automóvel.
Neste momento os agentes deram o bote, encontrando resistência de ambos à prisão - foi necessária força física para detê-los.
Com eles imobilizados, os investigadores averiguaram a carga, localizando 60 tijolos de maconha, cada um pesando 1 kg.
Os dois foram levados para a delegacia, onde acabaram presos em flagrante. Pela manhã, eles passaram por audiência de custódia e tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva, sendo encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).