O Paulista perdeu para o Primavera, por 2 a 0, na manhã de hoje (3), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 8ª rodada da Copa Paulista. Em um duelo marcado por erros da equipe jundiaiense, o “jogo da classificação” ao mata-mata que poderia ser selado nesta rodada foi adiado.
O Galo começou em marcha lenta e tomou o primeiro gol muito cedo. Com menos de cinco minutos de partida, o atacante Jean Silva armou bela jogada para o Primavera, fez a tabela com Brunão e tentou o passe para Matheus Anjos, dentro da pequena área. Antes de chegar ao camisa 10, a bola desviou no zagueiro João Victor e matou o goleiro Lee. 1 a 0 para o Fantasma.
O Paulista não conseguiu reagir e, afobado, errou muitos passes e sequer conseguiu chegar com perigo no ataque na primeira etapa. Apesar de alguns lampejos individuais no segundo tempo, o Galo ficou devendo futebol e tomou o segundo gol já no finalzinho do jogo.
Em uma bobeira na área defensiva, o goleiro Lee saiu jogando errado e deu a bola de presente nos pés de Paulinho. Com muita calma, ele tocou para Hugo, que finalizou no cantinho e carimbou a vitória do Primavera.
PRÓXIMO JOGO
O Paulista volta a campo na sexta-feira (8), às 20h, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, para enfrentar o Rio Branco, pela 9ª rodada da Copa Paulista. O jogo pode garantir a classificação antecipada ao mata-mata da competição. Esse será o penúltimo jogo da primeira fase e, na semana seguinte, o Galo fecha a fase de grupos contra o XV de Piracicaba, na casa do adversário.
Apesar da derrota hoje, o Paulista segue na 3ª colocação do Grupo 3, com 10 pontos. Se classificam às oitavas os quatro primeiros colocados.