RAIO-X DO ARTILHEIRO

Diogo fez 11 gols pelo Sub-15 do Noroeste na 1.ª fase do Paulista

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo pessoal
Atacante Diogo, pelo Noroeste no Campeonato Paulista Sub-15
Atacante Diogo, pelo Noroeste no Campeonato Paulista Sub-15

Ele sabe o caminho das redes. E foram 11 gols nas 10 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista, dois a menos que o líder do ranking geral do estadual. Uma das joias da base noroestina nesta temporada, o atacante Diogo se espelha nas características de Vini Jr., da Seleção Brasileira e do Real Madrid, para alcançar o sucesso no futebol e proporcionar conforto à sua família no futuro. Seu ídolo, no entanto, também fala português, mas é Cristiano Ronaldo.

Diogo Martins dos Santos tinha 14 anos até há menos de um mês. Ele fez aniversário no dia 31 de maio.

O camisa 11 do time comandado pelo técnico Marcelo Santos é natural de Bauru e estuda na Escola Estadual Stela Machado, vizinha ao Estádio Alfredo de Castilho. Filho de Fernanda e Fabrício, Diogo tem três irmãos: João Victor, Débora e Maria Eduarda. A família é oriunda da zona Norte da cidade, do Núcleo Edson Francisco da Silva (Bauru 16).

"Eu acho que fiz uma ótima primeira fase, participando de quase todos os gols do time. Mas, como diz o nosso treinador, precisamos trabalhar cada vez mais para evoluir", comentou o jovem atleta, por meio da assessoria de imprensa do clube.

O técnico Marcelo Santos avaliou o desempenho de Diogo na primeira fase: "O Diogo é um atacante muito ofensivo, com boa finalização e drible. Vemos nele uma real possibilidade de se tornar profissional. Ele evolui dia após dia, tanto nas partes física quanto técnica. O que impressiona é a tomada de decisão rápida. Ele sabe servir o companheiro, cruzar e finalizar. Agora é seguir acompanhando sua evolução nesta segunda fase da competição", afirmou o treinador do Sub-15.

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Norusca voltam a campo neste sábado (28), no Estádio Alfredo de Castilho, para a estreia da segunda fase do Campeonato Paulista. É mais uma oportunidade para o torcedor conhecer de perto os jovens talentos da base.

O Sub-15 entra em campo às 9h, contra o Guaratinguetá, e o Sub-17 encara o Corinthians às 11h. A entrada para acompanhar as partidas nas arquibancadas é gratuita.

Comentários

Comentários