O Paulista venceu o São Bento, por 4 a 2, pela 2ª rodada da Copa Paulista, na noite de hoje (20), no Estádio Dr. Jayme Cintra. Essa foi a primeira partida do Galo em casa pela competição, e contou com público de 1.438 torcedores.
O jogo foi movimentado e marcado por uma virada relâmpago do time jundiaiense, ainda no primeiro tempo, dois gols de Vitinho e um de Christopher, artilheiros do time na Copa Paulista e da Série A4 deste ano, respectivamente.
Com o resultado, o Tricolor somou os primeiros três pontos na tabela de classificação do Grupo 3 e, momentaneamente, assumiu a vice-liderança. O time ficou atrás apenas do XV de Piracicaba, com quatro pontos.
O Galo volta a campo no sábado (28), às 15h, contra o Primavera, no Estádio Dr. Jayme Cintra, pela 3ª rodada da Copa Paulista.
A PARTIDA
O jogo começou "lá e cá" e a primeira chegada com perigo do Galo foi logo aos 3 minutos. Aslen deu bom passe em profundidade para Índio, que conduziu até a entrada da área, mas chutou nas mãos do goleiro.
Na sequência, foi a vez do São Bento levar perigo. Coutinho recebeu pelo meio e tocou para Lauder dentro da área, mas a finalização também parou nas mãos do goleiro.
Aos 15 minutos, pressionando a saída de bola do São Bento, o Galo conseguiu interceptar um passe na defesa adversária com Aslen, que ia sair na cara do goleiro, mas adiantou demais e não conseguiu concluir o lance.
Em mais um ataque rápido - e mais uma jogada “lá e cá”, o São Bento aproveitou a desatenção da defesa do Galo e achou o Coutinho livre na área. Antes que a bola chegasse limpa para a finalização do camisa 8, Lee fez uma grande defesa e, no rebote, o centroavante Hannyel, com o gol praticamente livre, chutou torto e só devolveu a bola para a zaga do Paulista.
Aos 27 minutos, o Galo trabalhou bem a bola e conseguiu finalizar com perigo. De pé em pé, da zaga até a ponta direita, Aslen tocou para Miguel Elias. O camisa 7 cortou o adversário e finalizou nas redes pelo lado de fora.
Aos 38 minutos, quando o jogo estava mais cadenciado, o São Bento sofreu um pênalti. A jogada nasceu de uma bobeira do Paulista. Com a bola ainda na área defensiva, Zé Mendes tocou para o Biro-Biro na esquerda, que não dominou e cedeu lateral para o Azulão. O São Bento cobrou rápido e, em uma disputa de bola na pelo alto, Lucas Silva acertou o Fabrício, que caiu e o árbitro assinalou pênalti.
Na cobrança, Hannyel bateu forte no meio e fez o primeiro gol da partida. 1 a 0 São Bento.
O GALO VIROU!
Em menos de dois minutos após gol sofrido, o Galo reagiu e diminuiu o placar. Em jogada rápida, William achou ótimo passe para Pedro Medeiros. Da ponta direita, o lateral cruzou para a área e a bola passou por todo mundo, menos pelo Vitinho - o artilheiro do Galo nesta Copa Paulista -, que não desperdiçou e empatou o jogo. 1 a 1!
O Galo melhorou no jogo após o gol e não estava satisfeito apenas com o empate. E, no último lance da primeira etapa, o gol da virada veio em cobrança de escanteio. Choco cobrou e o zagueiro do São Bento, João Henrique, subiu mais alto que todo mundo para dar um presentão para o Galo: um gol contra! 2 a 1 para o Paulista!
No segundo tempo, o Paulista voltou a campo com a mesma intensidade do final da primeira etapa e, aos 11 minutos ampliou o placar. Em mais uma bela jogada, Miguel Elias tocou para Choco, que deu outro ótimo passe para Vitinho só escorar para o fundo das redes. Mais um gol do artilheiro, 3 a 1 Galo!
Com a vantagem de dois gols no placar, o Paulista conseguiu controlar o jogo até os 43 minutos do segundo tempo. Em uma jogada que nasceu de um lateral cobrado na ponta direita, o São Bento achou um cruzamento para a área e, de cabeça, Matheo subiu mais alto que a defesa tricolor e diminuiu o placar. 3 a 2!
Apesar do susto, o Galo conseguiu ampliar o placar no finalzinho em mais uma jogada muito bem trabalhada. João Choco conduziu a bola do meio-campo ao ataque, driblou o marcado e tocou para Christopher. Na primeira tentativa, a bola foi salva pela defesa do São Bento, mas no rebote foi parar dentro do gol. 4 a 2 para o Tricolor!
O jogo terminou sob gritos de "olé" da torcida jundiaiense.
FICHA TÉCNICA
ESCALAÇÃO DO PAULISTA - Lee Winston, Pedro Medeiros, Gabriel Reis, Zé Mendes, Biro-Biro, Lucas Silva, Miguel Elias, William, Aslen, Vitinho e Gustavo Índio. Técnico: Fausto Dias.
SUBSTITUIÇÕES: saíram: Aslen, Índio, Gabriel Reis, Pedro Medeiros e William. Entraram: Choco, Christopher, Fernando Dias, Marola e Adelan.