MOBILIDADE URBANA

Novo acesso entre Ozanan e Latorre muda rotina de pedestres

Por Camila Bandeira |
| Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí
Gislaine Medeiros e Simone Almeida utilizam diariamente o novo acesso entre a Ozanan e a Latorre para chegar ao trabalho
Gislaine Medeiros e Simone Almeida utilizam diariamente o novo acesso entre a Ozanan e a Latorre para chegar ao trabalho

Com a conclusão da primeira fase das obras viárias na Avenida Antônio Frederico Ozanan, que inclui novos acessos às avenidas Nove de Julho, Jacyro Martinasso e Valdemar Guido da Costa, moradores e trabalhadores da região já percebem melhorias no deslocamento diário. As intervenções fazem parte do plano de mobilidade urbana de Jundiaí e reorganizam o fluxo de veículos, pedestres, ciclistas e transporte público.

Gislaine Medeiros e Simone Almeida, que trabalham em um mercado na avenida Luiz Latorre, utilizam diariamente o novo acesso a pé. “Ficou mais seguro e confortável. Me sinto mais tranquila, principalmente quando ando sozinha”, comenta Gislaine. “Além disso, chegamos mais rápido ao trabalho”, completa Simone.

A comerciante Luciana Neves, que atua em uma confeitaria na Latorre, relata que o impacto ainda é discreto no trânsito: “Durante o dia está tranquilo, principalmente pela manhã. Só na sexta-feira à tarde, por volta das 17h, com chuva, houve lentidão”.

Luciana Neves, que trabalha em uma confeitaria na Avenida Luiz Latorre, relata que o 
trânsito na região ainda está tranquilo durante a maior parte do dia - Jornal de Jundiaí

Já o motorista Luiz Silva acredita que a população ainda está se adaptando à nova estrutura. “Muita gente ainda não descobriu esse novo acesso. O trajeto entre a Ozanan e a Latorre ficou bem mais curto, mas no horário de pico não percebi muita diferença”, afirma.

A segunda fase das obras será entregue no segundo semestre e incluirá a duplicação do túnel na região da UNIP, que cruza a Rodovia João Cereser, a construção de uma ponte estaiada, além da conclusão da iluminação e sinalização. O projeto completo prevê ainda o prolongamento da avenida Ozanan até a região entre as rodovias João Cereser e Anhanguera.

Novo acesso entre as avenidas Ozanan e Luiz Latorre já foi liberado

Comentários

Comentários