
A Polícia Federal, com apoio da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (14) um homem que retirou uma encomenda com cédulas falsas de R$ 100 em uma agência dos Correios da cidade. O flagrante ocorreu após um trabalho de monitoramento realizado pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A ação foi deflagrada após identificação de objeto postal suspeito, que passou a ser acompanhado pelas autoridades. Quando o destinatário compareceu para retirar o pacote, agentes da GCM fizeram a abordagem e, na presença do homem, abriram o envelope. No interior, estavam dez cédulas de R$ 100 com indícios claros de falsificação.
O suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde foi autuado por crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão. O dinheiro apreendido será submetido a análise técnico-pericial.
A PF informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema e apurar possível ligação com organizações criminosas especializadas na falsificação e distribuição de moeda.