
Comerciantes de Jundiaí estão otimistas com o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante do ano para o setor varejista. A expectativa é de aumento de até 5% nas vendas em relação a 2024, segundo o Sindicato Comércio Varejista Jundiaí. Terá por campanhas promocionais, vitrines decoradas e ações de marketing digital para atrair os consumidores.
“Para nós, o Dia das Mães representa como se fosse um segundo Natal. Esperamos mais dinheiro circulando na região e uma movimentação maior nas lojas”, afirma Edison Maltoni, presidente do CDL e Sincomercio Jundiaí. Ele destaca que os segmentos que tradicionalmente se sobressaem nessa época são os de vestuário, calçados, perfumes, eletrônicos e gastronomia.
As lojas devem investir fortemente em campanhas de divulgação por mídias impressas, eletrônicas e redes sociais para estimular o consumo no comércio local. Além disso, os lojistas estão se preparando com ações promocionais, condições facilitadas de pagamento, e estratégias de marketing digital via redes sociais.
Na prática, as vitrines já começam a ganhar decoração temática e novas coleções. Cássio Ferreira, proprietário de uma loja de roupas femininas no centro, projeta um aumento entre 10% e 15% nas vendas. “Já reforçamos o estoque com peças exclusivas e estamos preparando promoções e brindes para a semana do Dia das Mães”, diz.
Consumidores também demonstram otimismo com a data. Jéssica Oliveira, que passeava pelo centro com a filha Emily Victoria, de 13 anos, já pensa no presente: “Gostaria de ganhar roupa e um chocolate. Expectativa alta. Sempre compram algo para mim.”
Emily Victória e Jéssica Oliveira
Apesar de um pedido antigo para a realização de um grande evento no centro ainda não ter sido atendido Edison Maltoni reforça que o setor segue animado. “A expectativa é muito grande. Vamos trabalhar para impulsionar as vendas na cidade”.