POLÍCIA INVESTIGA

Torta de padaria supostamente envenenada leva 3 à UTI

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/PMMG
A Polícia Militar foi acionada na última terça-feira (22) por unidades hospitalares após os pacientes darem entrada com sintomas de intoxicação.
A Polícia Militar foi acionada na última terça-feira (22) por unidades hospitalares após os pacientes darem entrada com sintomas de intoxicação.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o possível envenenamento de três pessoas que consumiram produtos de uma padaria na região da Pampulha, em Belo Horizonte. As vítimas — um casal, de 23 e 24 anos, e uma idosa de 78 — estão internadas em estado grave na UTI, informou a Folha de SP.

Leia mais: Morre segunda vítima de ovo de páscoa envenenado

A Polícia Militar foi acionada na última terça-feira (22) por unidades hospitalares da capital mineira e de Sete Lagoas, a cerca de 70 km de BH, após os pacientes darem entrada com sintomas de intoxicação.

Segundo relato de familiares à PM, o trio teria comido uma torta de frango e uma empada adquiridas em uma padaria localizada na avenida Serrano. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os alimentos foram comprados na segunda-feira (21). Horas depois, as vítimas retornaram ao estabelecimento reclamando que a torta estava azeda. O valor pago foi devolvido, após os funcionários também notarem o cheiro forte vindo do alimento.

A equipe da padaria informou que os produtos foram preparados no sábado (19), congelados e posteriormente reaquecidos para venda ou exposição.

O dono do estabelecimento disse à polícia que o responsável pela produção era um padeiro contratado como freelancer, que trabalhou por seis dias e encerrou as atividades no domingo (20). Ele alegou não ter o contato nem o endereço do funcionário e afirmou que o pagamento foi feito em dinheiro, sem registro de transferência.

Os policiais pediram as imagens das câmeras de segurança, mas o proprietário alegou que os equipamentos foram danificados num incêndio. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O casal teria visitado a casa da idosa na segunda-feira (21) e, após retornar a Sete Lagoas, passou mal durante a madrugada. Eles foram levados a um hospital da cidade, onde permanecem entubados em estado grave. A idosa precisou ser reanimada pelo filho na manhã de terça-feira e também está internada em estado grave em Belo Horizonte.

Familiares relataram à polícia que a equipe médica suspeita de envenenamento, mas o tipo de substância ainda será confirmado após exames laboratoriais.

A perícia esteve na padaria e recolheu amostras dos alimentos comercializados no local.

Comentários

1 Comentários

  • Lucio Jacomini 23/04/2025
    Os pobres já nem podem mais comer um salgado.Deus nos livre desses capetas!