
Moradores de Itatiba se depararam com cena assustadora, neste domingo (20), ao avistarem dois criminosos sem camisa, em uma moto sem placa, desfilando pelas imediações do Parque do Camatta, armados com arma longa e se exibindo - semelhante ao que acontece nas favelas dominadas pelo Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. A Guarda Municipal foi acionada e um dos ocupantes da moto foi preso.
GMs faziam patrulhamento, quando foram informados por pessoas que desfrutavam de lazer no entorno do lago, que dois homens de moto estavam circulando pelo local exibindo uma arma de cano longo, amedrontando a todos.
Os guardas passaram a patrulhar com vistas aos bandidos, mas não os encontraram. Cerca de duas horas depois a Corporação recebeu novas informações, de que a dupla de bandidos estava circulando livremente com a moto pelo bairro Cecap, em direção ao Centro.
As equipes se mobilizaram e conseguiram localizar a moto em questão, em trânsito, mas com apenas um suspeito. Foi dada ordem de parada, mas ele não respeitou, dando início à perseguição. Pela avenida Luciano Consoline o condutor perdeu o controle da moto e caiu, sofrendo vários ferimentos.
Questionado, ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica e cocaína.
Sobre a pessoa que estava com ele, armado, ele disse que era seu amigo, que de fato estava com uma espingarda, e que já o havia deixado em casa - mas se negou a informar o endereço do amigo.
Conduzido ao Plantão Policial, ele foi preso por adulteração de sinal identificador automotor, embriaguez ao volante e desobediência.