CORPORAÇÃO

Guardas do Canil da GM de Jundiaí passam por capacitação

Por Redação | Prefeitura de Jundiaí
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMJ
Os 30 guardas que fazem parte do Canil participaram da capacitação
Os 30 guardas que fazem parte do Canil participaram da capacitação

Com foco na qualificação contínua e no aprimoramento das práticas operacionais no patrulhamento comunitário, a Coordenadoria de Instrução e Formação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) promoveu uma capacitação especializada para os 30 guardas que atuam no Canil da corporação.

A formação contou com o apoio da Polícia Civil, por meio de peritos criminais, que apresentaram aos agentes as novas tecnologias utilizadas nas investigações forenses, contribuindo com o intercâmbio de conhecimento técnico e científico.

Um dos destaques da capacitação foi a participação voluntária da instrutora Ana Beatriz Albernaz, do Grupamento Voluntário de Busca e Resgate com Cães. Reconhecida nacionalmente no adestramento de cães para localização de pessoas desaparecidas, Ana Beatriz compartilhou técnicas avançadas para o aperfeiçoamento dos condutores e cães na atuação em situações de busca por faro.

“A capacitação anual é uma diretriz da Secretaria Nacional de Segurança Pública e essencial para mantermos a excelência nos serviços prestados à população”, ressaltou o inspetor Adilson Marestone, chefe do Canil da GMJ.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é composto atualmente por 16 cães treinados e em plenas condições de atuação. Os animais e seus condutores passam regularmente por treinamentos específicos, reforçando o compromisso da corporação com a segurança, o profissionalismo e o atendimento de excelência à comunidade.

Comentários

Comentários