PARABÉNS, PAULISTA!

Choram os corneteiros, festejam os torcedores... O GALO SUBIU!

Por Fábio Estevam | ESPORTES
| Tempo de leitura: 2 min
Fotos: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
Jogadores do Galo festejam o primeiro gol do jogo
Jogadores do Galo festejam o primeiro gol do jogo

Choram os corneteiros, festejam os torcedores... o Galo subiu! Subiu com um time desacreditado e 'cornetado' antes do início da competição, mas que começou bem, oscilou, e retomou o caminho das vitórias no momento decisivo, coroando a estrela do técnico Fausto Dias, e presenteando a 'torcida que joga junto', se assim pode ser chamado o torcedor do Galo, com seu apoio incondicional. Este foi o enredo do acesso histórico. Em noite de festa e homenagem diante do estádio Jayme Cintra, lotado, o Paulista venceu o Nacional, por 3 a 0, neste sábado (19), com gols de Lucas Silva, Filipinho e Christopher, e subiu para Série A 3 do Campeonato Paulista. Com o acesso veio também a vaga para a final da competição, que será contra o União Barbarense - que mais cedo havia vencido o Araçatuba por 4 a 0.

Parabéns, Cobrinha! - Antes da partida, o Paulista homenageou o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, do grupo Rádio Difusora/Jornal de Jundiaí, por toda sua história de jornalismo e amor ao Galo. A partir de agora, as cabines de imprensa do clube levam o nome de Cobrinha.

BOLA ROLANDO

O Paulista, que já tinha a vantagem de poder empatar e mesmo assim conquistar o acesso, 'deixou o regulamento no vestiário' e foi a campo para vencer. Com três minutos o atacante Christopher teve a primeira chance de abrir o placar e ficou no quase. Com 4 minutos Arilton Junior deu um chutaço de fora da área, rasteiro, e quase contou com o campo encharcado para matar o goleiro; mas também ficou no quase. Com seis minutos o Nacional já se mostrava presa fácil e jogava todinho acuado no campo de defesa.

Desta forma, bicando insistentemente, o galo abriu o placar. Aos 7 minutos, cobrança de falta com bola levantada na área por Filipinho, e Lucas Silva, de cabeça, mandou para o fundo das redes; 1 a 0 e festa nas arquibancadas.

Depois do Gol o Paulista 'jogou xadrez'. Inteligente e cauteloso, esperava o adversário atacar para roubar a bola e sair nos contra-ataques; e assim chegou a criar boas chances, que não acabaram em gol.

SEGUNDO TEMPO
Com 3 minutos, goooolllllll do Galo; determinado, o Paulista voltou para a segunda etapa para matar o jogo e logo no início fez 2 a 0 com Filipinho, aproveitando bate e rebate na área para bater no canto do goleiro.

Aos 22 minutos a bicada de misericórdia: Filipinho lançou Christopher, que dominou e bateu na saída do goleiro, fazendo 3 a 0.

Após o terceiro gol o Nacional se rendeu diante de um Paulista que jamais perderia nesta noite de sábado, dia 19 de abril de 2025, dia do acesso histórico à Série A3, com 8.929 torcedores nas arquibancadas do Jayme Cintra!

Comentários

1 Comentários

  • Carlos Lima 20/04/2025
    Noite histórica! Passo a passo, divisão por divisão, o Galo vai subindo, rumo ao seu devido lugar entre os grandes do futebol Paulista! Vamos Galooooo!!!!!