
Um homem de 66 anos condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, foi capturado por guardas municipais de Apoio Tático, nesta quinta-feira (17), nas imediações do Mundo das Crianças, em Jundiaí.
Os guardas Relvy, Francischini, Renan e Edmundo faziam patrulhamento, quando foram informados de que um homem procurado pela Justiça estava transitando de carro nas proximidades do Mundo das Crianças. Os agentes foram para as imediações e se depararam com o veículo alvo na alça de acesso para o parque.
Durante a abordagem, confirmou se tratar de morador de Itupeva, condenado a 15 anos de prisão por homicídio cometido em 2010, em São Bernardo do Campo. Na ocasião, segundo ele próprio, um homem foi até sua casa para matá-lo e, para se defender, ele matou seu algoz. Ele chegou a fugir do local do crime, mas, no dia seguinte, se entregou e acabou sendo preso em flagrante.
Após um tempo preso e a condenação em juri popular, ele recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi posto em liberdade para aguardar a decisão. O Supremo, no entanto, entendeu que o resultado do juri era soberano e manteve a condenação e pena imposta.
Os guardas o levaram para a Central de Flagrantes, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão e ele foi encaminhado ao presídio para cumprir sua pena.