
A Unidade Gestora de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil, realizou, na manhã desta quarta-feira (16), uma reunião com os fiscais municipais e o gestor executivo de Infraestrutura Urbana e Obras, Renato Germano, para tratar de ações preventivas relacionadas a incêndios em áreas de cobertura vegetal.
Essa iniciativa tem como objetivo reforçar a prevenção e evitar a recorrência dos incêndios florestais que, em anos anteriores, impactaram significativamente o município. Durante o encontro, foram discutidas as notificações para a limpeza de terrenos e as medidas que devem ser adotadas pelos proprietários de áreas identificadas como suscetíveis a incêndios.
Entre os encaminhamentos, está a notificação dos responsáveis por essas áreas identificadas como suscetíveis a queimadas, além da entrega de folders com orientações sobre a limpeza de terrenos e outras ações preventivas. A iniciativa está amparada pela Lei Complementar nº 311/2021, que proíbe queimadas no município e determina a atuação fiscalizatória dos órgãos competentes.
A Defesa Civil reforça a importância da colaboração de toda a população para evitar novos episódios de incêndios e garantir a preservação do meio ambiente e a segurança da comunidade.