
Um motociclista foi preso em flagrante nesta sexta-feira (11), em Jarinu, suspeito de ter adulterado os sinais de identificação da sua moto recém-adquirida, que inclusive estava inapta para uso. Ele foi abordado pela Polícia Militar após ser visto transportando o veículo na carroceria de uma caminhonete com uma placa feita à mão, com fita isolante, imitando o modelo original.
Durante patrulhamento, os policiais militares observaram uma Fiat Toro trafegando pelas ruas com uma motocicleta na carroceria. A parte traseira da moto, inclusive, estava coberta por um pano, ocultando a placa. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem e foi constatado que a motocicleta foi arrematada em um leilão, e tinha registro de baixa definitiva para sucata, estando, portanto, inapta para circulação. Além de todos os problemas citados, o motociclista não possuía habilitação para dirigir.
Questionado sobre a origem da motocicleta, o suspeito disse que comprou por R$ 400 de um colega de trabalho e iria revendê-la para um proprietário de uma oficina mecânica do bairro. Ele ainda afirmou que não costumava realizar esse tipo de negociação, mas que faria dessa vez para ganhar uma renda extra.
O motociclista foi conduzido até a delegacia onde foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e ficará à disposição da Justiça.