
Policiais militares confundiram uma mulher, com um homem, durante abordagem na manhã desta terça-feira (8), em um ponto de tráfico de drogas no bairro Vassoural, em Louveira. Por causa da confusão, os PMs revistaram a mulher, algo que fugiu ao protocolo. Ela, contudo, não informou no ato da abordagem, que é mulher, fazendo isso somente após a revista.
Os cabos Vianna e Correia faziam patrulhamento quando, ao chegarem em um ponto de tráfico, observaram que havia aparentemente um homem dormindo dentro do carro. Os policiais bateram no vidro e ordenaram que ele saísse, o que foi atendido. Quando a pessoa saiu, os policiais ordenaram que encostasse no carro e afastasse as pernas, para passar pela revista pessoal - tudo isso, ainda sem suspeitar de que seria uma mulher - ela usava vestes e tinha trejeitos masculinos.
Feita a revista, os policiais solicitaram o nome, momento em que ela informou que se chamava Renata. "Foi quando soubemos que se tratava de uma mulher", comentou Correia.
Com ela foram encontradas quase R$ 300 e um baseado de maconha.
Questionada sobre o que fazia no local, ela informou que trabalhava em um bar na mesma rua. Depois, ao demonstrar nervosismo e ser novamente questionada, forneceu o nome verdadeiro, confessou que é traficante e que estava sendo procurada pela Justiça, e também que mora no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí. Ela disse ainda que as forças policiais têm ido com frequência à sua casa para prendê-la, razão pela qual seu advogado orientou que ela deixasse o local e se escondesse.
Quanto a ter fornecido o nome falso, alegou que já foi abordada outras vezes e que sempre deu o nome falso, conseguindo enganar a polícia.
Em consulta aos seus dados pessoais, constou passagens criminais por furto, dano ao patrimônio e tráfico de drogas.
Ela foi conduzida à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.