EM JUNDIAÍ

Pai liberta o filho ao levar na delegacia o verdadeiro ladrão

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
A motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário
A motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário

O pai de um adolescente de 17 anos livrou o filho da 'cadeia' por furto ou receptação, ao levar e entregar na delegacia o homem suspeito de ter furtado uma moto e emprestado ao garoto, dizendo que era dele. O caso aconteceu em Jundiaí na noite desta quarta-feira (2). A prisão foi feita por policiais militares, que estavam apresentando a ocorrência no momento da chegada do pai com o suspeito, que também vai responder por corrupção de menor.

O 3° sargento Douglas, cabo Correia e soldado Diogo estavam em patrulhamento pelo bairro dos Fernandes, quando foram informados via rede de rádio que uma motocicleta com queixa de furto no bairro Medeiros, estava circulando pela rua Caetano Gornati. Suspeitando de que a moto estivesse indo sentido Vila Marlene - onde existe um ponto de tráfico de drogas -, os policiais foram para o bairro e se depararam com a motocicleta em trânsito em uma rua sem saída, justamente onde fica a biqueira.

O condutor ainda tentou escapar, mas em vão, sendo abordado pelos PMs, que constataram que se tratava de um adolescente de 17 anos. Ele alegou que havia tomado emprestado a moto de um colega no bairro Meias Aço, para ir até a Marlene comprar drogas - com ele foram encontradas algumas porções de skank. O adolescente explicou, também, que o colega que havia emprestado a moto a ele, afirmou que havia comprado o veículo por R$ 2,5 mil e que então lhe pertencia, razão pela qual o adolescente não se importou em sair com ela.

O jovem foi levado para a delegacia, onde o pai dele foi acionado. Não muito tempo depois o pai apareceu na companhia de um homem de 22 anos, reconhecido pelo adolescente logo ao entrar no Plantão Policial; "foi ele quem me emprestou a moto afirmando que havia comprado".

Segundo apurou a reportagem, a família do adolescente, ao saber que ele estava detido com a moto furtada pelo outro rapaz, o obrigou a ir até a delegacia com o pai do menino e contar a verdade, para livrar o garoto inocente.

O homem suspeito, então, disse que a moto na verdade não era comprada, mas sim emprestada, e que iria devolvê-la. Neste momento o policial Correia ficou cismado e o deteve para averiguação, e fez contato com o dono da moto. "A vítima nos contou que não havia emprestado nada, e que sua motocicleta havia sido furtada. Então demos voz de prisão e o delegado também também entendeu que ele era o autor do furto, prendendo-o em flagrante por furto e corrupção de menor", comentou Correia.

Comentários

Comentários