
Cinco atletas da equipe de taekwondo do Time Jundiaí se classificaram para o Grand Slam de São Paulo, após conquistarem medalhas de ouro na 2ª etapa do Campeonato Paulista, no último domingo (30), realizado no Clube de Regatas em Campinas pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), entidade estadual filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), e consequentemente reconhecido pela World Taekwondo (WT) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Os atletas da academia K’s Gym, representantes do Time Jundiaí, foram até Campinas buscando a classificação de pelo menos três de seus atletas para lutar no Grand Slam paulista, campeonato que reunirá nos dias 24 e 25 de maio os campeões de todas as etapas estaduais para disputar a tão desejada vaga para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2025, marcado para setembro, em Aracajú-SE.
Com um resultado melhor do que o esperado, a equipe coordenada pelo Grão Mestre Lucas Rebello levou sete atletas para a competição, dos quais cinco deles saíram já classificados para o Grand Slam com suas vitórias. Jundiaí levou também os técnicos certificados Bianca Rocha – que já disputou o Campeonato Brasileiro no passado e hoje atua diretamente nos projetos de Taekwondo do Time Jundiaí como professora no Centro Esportivo Dal Santo –, Daniela Momesso – atual bi-campeã brasileira e atleta pronta para buscar seu terceiro título – e Sergio Filho, árbitro estadual da FETESP e atualmente professor e técnico da equipe.
MEDALHISTAS
Os atletas medalhistas nesta etapa foram: Marco Antonio Moraes, João Gabriel Butzke Américo, Leonardo Figueiredo, Daniela Momesso e Karla Roberta Gandra do Prado, todos medalhistas de ouro e classificados para competir em maio por suas vagas para o Campeonato Brasileiro 2025.
Os atletas Vitor Neri e Cícero Dias também fizeram disputas importantes para a equipe, conquistando respectivamente medalhas de prata e bronze e adquirindo grande experiência ao competir com alguns dos melhores atletas do estado. Ambos ainda seguem na disputa por suas vagas, podendo tentar novamente uma medalha de ouro nas etapas restantes do Campeonato Paulista, a próxima delas ocorrendo em São Carlos nos dias 12 e 13 de abril, e quem sabe buscar uma revanche no Grand Slam.
Vale ressaltar que as cinco etapas são um mecanismo muito importante para selecionar quais atletas têm reais chances de trazer de Aracajú um título brasileiro para o estado de São Paulo, e o Grand Slam que ocorrerá entre os campeões de todas elas será a prova de fogo para os nossos atletas jundiaienses buscarem uma valiosa posição para o esporte da nossa cidade entre os maiores atletas de Taekwondo do país.