FESTIVAL JAPONÊS

Prefeito se reúne com organização do Jundiaí Matsuri 2025

Por Redação | Prefeitura de Jundiaí
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PMJ
Esperamos um recorde de público nesta edição”, destacou Pedro Shizuo Inamura, presidente da Nipo
Esperamos um recorde de público nesta edição”, destacou Pedro Shizuo Inamura, presidente da Nipo

Representantes da organização do Jundiaí Matsuri 2025, um dos principais festivais de cultura e gastronomia japonesa do interior paulista, estiveram na Prefeitura essa semana. O encontro reuniu membros da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí (Nipo) e organizadores do evento, além do prefeito Gustavo Martinelli, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Ellen Camila Martinelli, e gestores municipais.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para a realização da terceira edição do festival, que já se consolida como um importante atrativo turístico para Jundiaí. “A parceria com a Prefeitura é essencial para fazermos um evento que agrade ao público e que continue crescendo. Esperamos um recorde de público nesta edição”, destacou Pedro Shizuo Inamura, presidente da Nipo.

O prefeito Gustavo Martinelli reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do evento. “O Jundiaí Matsuri já se tornou um dos principais eventos culturais da cidade, valorizando a rica tradição da comunidade japonesa e movimentando a economia local. A Prefeitura é parceira desse festival e seguirá apoiando iniciativas que promovam turismo, cultura e desenvolvimento para Jundiaí.”

A gestora de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, também ressaltou a relevância do evento. “O Jundiaí Matsuri já tem trazido turistas para nossa cidade, aumentando a ocupação nos hotéis, movimentando restaurantes e fortalecendo a comunidade japonesa. Além do apelo cultural, o evento impulsiona toda a cadeia produtiva, reforçando a identidade diversa de Jundiaí.”

Por fim, a presidente do FUNSS ressaltou a importância da associação. “A Nipo tem uma importante parceria com o Fundo Social de Solidariedade. E isso vai ser refletido, também, no Jundiaí Matsuri, que terá entrada social, com a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados aos atendidos pelo Funss”.

Além do prefeito e da primeira-dama, participaram da reunião a gestora de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro; a diretora do FUNSS, Cássia Carpi; a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Mirian Oliveira ; o gestor de Segurança Pública, Guilherme Rigo; o gestor da Casa Civil, Fábio Nadal; e o assessor da Mobilidade e Transporte, Diego. Representando o evento, estiveram presentes João Vitor Chen, parceiro da Nipo; Célio Okumura, presidente da comissão organizadora; Sérgio Takao, CEO da TASA Eventos, empresa responsável pela organização do festival; e Marcelo Bento de Souza, do Festival de Orquídeas.

Comentários

Comentários